terça-feira, 17 de março de 2015

Douglas Araujo. Uma história de lutas. (Um radialista que luta pela justiça e melhorias para sua comunidade.)


Douglas  nasceu em Tucurui, no dia 08/16/1971.  Filho de Dona Ercilia Dos Santos, veio de uma família muito humilde, porém com dignidade de sobra. Desde criança sempre lutou por seus objetivos. Mesmo com tanta dificuldade encara as batalhas do dia a dia como um desafio na sua vida. Douglas Araújo conheceu sua esposa Cristiane em  fevereiro do ano de 2.000 trabalhando como repórter na rede de TV (Tropical) filiada do SBT,  e locutor de uma radio AM (Rádio Educadora) em Colider MT.
Primeiramente uma amizade mais em pouco tempo descobriu que havia um sentimento mais forte que  uma amizade, começaram a namorar e com menos de três meses foram morar juntos.
No mesmo dia que decidiram  morar juntos, surgiu uma oportunidade de virem para Castelo de Sonhos em busca de um futuro promissor.
Douglas que é radialista profissional,logo conseguiu seu espaço de trabalho, trabalhando em pouco tempo juntou-se às lideranças local.Com um veiculo de comunicação nas mãos, tomou as dores de pessoas menos favorecidas encabeçando um trabalho social nunca feito antes. Fazia campanhas sociais para arrecadar alimentos,remédios, tirar pessoas entre a vida e a morte para outros municípios ou estados. Douglas Araújo fez mais de (2.000) duas mil campanhas sociais. Por defender esse tipo de trabalho social sofreu muitas ameaças de morte, mesmo assim, nunca deixou de fazer o bem e lutar pelo seu próximo.
Se candidatou a vereador po Altamira em 2008 representando Castelo. Não saiu vitorioso mais nem por isso deixou de ser um líder comunitário que não mede  esforços para ajudar e  lutar pelo bem estar das pessoas.
A luta foi árdua. Chegou só com a coragem e a vontade de lutar por seus objetivos.
De empregado conseguiu  montar sua própria  rádio, com seu punho forte e inteligência trabalhou sem cessar e a umano atrás com seu mérito e determinação construiu o prédio próprio para a  rádio Cidade Fm.
Do dia em que chegou a Castelo onze anos já se passaram. Homem de família, Douglas  mora com sua esposa Cristiane e sua filha Tainá que já tem seis anos.
Um exemplo a ser seguido por todos os castelenses, um ser humano que sempre está disposto a lutar pelo melhor pelos menos favorecidos.
Além de ser um excelente e marido é um pai maravilhoso.
 Mesmo com toda dificuldade que cada ser humano enfrenta na vida, Douglas nunca vai deixar de lutar pelos seus objetivos e pelos bem social.

Cristiane Wermuth

Nenhum comentário: