terça-feira, 7 de maio de 2013

Papa visitará campo de futebol em favela e encontrará jovens detentos no Rio

O Vaticano divulgou nesta terça-feira (7) a programação oficial da viagem do papa Francisco ao Brasil. Ele chega ao país na tarde de 22 de julho, e será recebido pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e por representantes da igreja e autoridades no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Francisco deixa o aeroporto de papamóvel, e vai ao Palácio Guanabara, onde haverá uma recepção para autoridades, seguida por uma reunião privada entre o papa e a presidente.

Depois ele se dirige à Residência Assunção, no alto da estrada do Sumaré, que já hospedou João Paulo 2º duas vezes. Durante a estada no Rio o papa ficará hospedado no local.

No dia 23 o pontífice terá agenda privada, e em 24 de julho vai de helicóptero até a cidade de Aparecida (SP), onde celebra missa no Santuário Nacional. Ele retorna ao Rio de Janeiro no final do dia e visita o hospital São Francisco de Assis, que se dedica à recuperação de dependentes da droga e do álcool.

Dia 25 Francisco celebrará missa privada na Residência do Sumaré, e depois vai até o Palácio da Cidade onde recebe as chaves da cidade das mãos do prefeito Eduardo Paes. Em seguida ele visita a comunidade da Varginha/Manguinhos, pacificada em 2012. Lá ele se reúne com párocos locais e visita um campo de futebol e a casa de uma família da comunidade.

Durante a tarde o papa se dirige à praia de Copacabana, onde acontece a Festa da Acolhida, com jovens participantes da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Dia 26 ele vai até a Quinta da Boa Vista, onde irá confessar cinco jovens provenientes de todos os continentes. Depois o pontífice se encontra com o arcebispo do Rio de Janeiro em sua residência oficial. Lá o papa irá se encontrar reservadamente com cinco jovens detentos.

À tarde Francisco se reza o Angelus e se encontra com membros do comitê organizador da JMJ e seus patrocinadores. No fim do dia ele visita novamente a praia de Copacabana para a Via Sacra com os jovens.

No sábado 27 o papa reza missa na catedral da cidade, e depois se encontra com diplomatas, políticos e artistas no Teatro Municipal.

O papa retorna a Roma na noite do dia 29.
fonte:http://www.uol.com.br/

Nenhum comentário: